caiocasan

Espetáculo Vulkânia
Dezembro 2014
Vulkania
é um mundo criado por Lara, uma criança aventureira e cheia de imaginação. A história é uma epopeia heroica que transita em um universo mágico com criaturas elementares que pedem por ajuda para restaurar o equilíbrio elementar e livrar a deusa Gaya das garras de seu irmão
Malignus
. Em uma mistura de performance, teatro e circo o espetáculo possui uma estética lúdica e promete experiencias marcante, desde o cheiro do mundo imaginário até os efeitos especiais de projeção interativa. A obra conta com um elenco de 10 atores e atletas circenses que se revezam em dar vida a 18 per


Espetáculo aquarius o mito de narciso
Outubro de 2015
A história é baseada no mito de Narciso.
Narciso é um belo rapaz, muito conhecido pela sua beleza e mistérios que envolve a sua vida. Filho de um romance proibido entre a deusa Líriope e o deus rio Céfiso ele foi amaldiçoado ainda no ventre de sua que teve uma gestação cheia de complicação, porem amparada aos cuidados de um mago Oráculo chamado Tirésias. Durante sua vida o jovem rapaz foi conhecendo muitos amigos que o ajudou a entender a profecia do lago e quebrar a maldição que ele carregava.
O espetáculo conta com uma estrutura metamórfica em tablado circular giratório que se transforma em lago (piscina de 5000 L) para as performances circenses e danças.
Espetáculo kaipora a lenda de kauane
Abril de 2016
Inspirado nos contos indígenas a peça infantil é cheia de cantoria e brincadeiras.
A obra conta a história de uma profecia indígena, onde uma criança nascerá entre os homens de pele vermelha para salvar o mundo da maldade do invasor.
Em um momento turbulento e cheio de catástrofe as tribos do grande pindorama aguardam o dia em que a lua beijará o sol e o poder da mãe natureza se revela sobre o sangue da guerreira de cabelo de fogo.
- “Mymba oparõ py’aporã omyangekói, mba’épa ojuhu avakuérape.”


Príncipe enzi
Novembro de 2016
Um solo de Caio Casan que conta a história do grande príncipe Enzi através de perspectivas e olhares diferentes de cinco personagens. A epopeia heroica do garoto Enzi perpassa sobre a grande savana africana, o palácio nobre imperial à terra estranha onde o garoto é levado para viver sobre trabalho escravo nas minas e na lavoura. A concepção sonora/musical da obra é ao vivo e conta com dois atabaques, um agogô, bateria, caxixi, um violino, e objetos rudimentares artesanais que contribuem dando vida aos movimentos e efeitos especiais das
cenas, manuseados
por dois músicos. Toda composição foi elaborada pelo artista musical
Iel
Dias que projetou seu olhar sensível e poético dentro da dinâmica da história, sendo de suma importância para a magia da obra acontecer. A produção conta com um cenário de galhos e folhagem secas, projeções dinâmicas interativas, um tapete de esteiras de palha, cortinas em cascata, um lustre, bandeiras verticais e um trono representando o palácio. A cenografia tem a assinatura de Cláudia Castro grande artesã e artista plástica em parceria com
Jonnes
Tarcicio
cenógrafo e designer. A somatória das parcerias agregadas à obra do autor Carlos Caio “Caio Casan” resulta em um espetáculo sensível e poético sobre a cultura africana.

Espetáculo caos
Janeiro de 2017
Encenado por Caio Casan “CAOS - Ordem e desordem” basea-se em análises sobre o comportamento. O espetáculo é uma crítica aos costumes adotados pela sociedade do século XXI. Dentro do caos instalou-se as relações liquidas – Essa é a poética do conjunto de performance que faz abordagens sobre o comportamento humano. O espetáculo é baseado em obras do sociólogo e filosofo polonês Zygmunt Bauman que descreve a liquidez e fragilidade das relações da sociedade contemporânea. Em formato híbrido o espetáculo conta com performances circenses, dança, teatro, pintura ao vivo e modelagem de escultura.

Espetáculo Furdunço
fevereiro de 2018
Duas famílias e muitos problemas “Furdunço” uma comédia que foi inspirada nos anos 2000. Duas famílias que vivem um cortiço pra lá de desorganizado vivem enumeras aventuras juntas e conflitos que abrem um gostoso debate sobre intolerância religiosa, gênero, sexualidade, preconceito e muito mais. Assuntos polêmicos dialogados de forma leve e cômica em situações do cotidiano baiano.
Hakuna Matata
Hakuna Matata é uma adaptação da animação Rei leão, uma montagem para a cia Nuteca.
Aventura do leãozinho destemido em formato musical, estreou em novembro de 2019 no teatro vila Velha.
O texto é uma adaptação de Igor Santos e Clarissa Oliveira
- Direção, figurino, coreografia e maquiagem de Caio Casan
- Luz e efeitos visuais de Aldren Lincoln.
